Quantos já deram um "alô" !

sexta-feira, 15 de maio de 2009

DEPOIMENTO DE GILMAR YARED - SOBRE O ACIDENTE

Olá, pessoas ! Eu, Nannah Ribas, como jornalista devo divulgar esse depoimento de Gilmar Yared, pai de um dos jovens mortos no acidente envolvendo o Deputado Ribas Carli Jr.

É impressionante, como infelizmente, certas coisas simplesmente não mudam !

"Olá queridos amigos!
Voces não imaginam a importancia de ter amigos.Neste momento de muita dor, onde a tristeza tomou conta de minha alma, onde a vontade de viverdá lugar a de morrer, receber as muitas mensagens através de telefonemas, e-mails tem sido um refrigério.Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matéria que revelava bem a nossa indignação.Mas infelizmente cortaram e colocaram apenas o que não poderia repercutir ou seja nada comparado ao quefalamos.Vejo o Poder Publico sendo colocado a disposição do deputado para diminuir as evidências deste crime.No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte onde nóschorávamos a morte de meu filho ,os advogados do deputado já estavam trabalhando recolhendo evidencias.Conversando com o frentista o mesmo comentou que ouvindo a conversa deles, afirmavam que o deputadoestava embriagado. No Hospital Evangélico enfermeiros comentam de que foi encontrado cocaína em seu sanguee tudo sendo escondido pelas autoridades, médicos e imprensa.Porque tanta impunidade?190 km por hora foi quando foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso,disse desmentindo as primeiras informações oficiais revelou que o velocímetro estava em zero.
Que poder é este que destroi a familia?
O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal.Meu irmão apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa.Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações.
Autoridades de nosso estado, com certeza voces fizeram um pacto e não foi com Deus.Imagino que haja pessoas descentes e que irão reverter este quadro.
Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios apartir de agora.
Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja
Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de voces.
Fui escolhido para suportar tamanha dor acompanhado desta grande injustiça.
Obrigado pelas homenagens ao meu filho.
Nesta quinta na Igreja do Balão no Alto da XV, estaremos realizando um culto em memóriao Gilmarzinho às 20:00.
Um beijo à todos queridos amigos,
Gilmar"

3 comentários:

  1. Qual a justificativa ética para existir imunidade parlamentar, foro privilegiado ? Está aí mais um caso envolvendo a casta poderosa.

    Recorrendo a cultura dos indianos se você é um Dalit meu irmão, a essa hora, já estaria boiando no rio Ganges.

    E recorrendo mais longe, vou até o século VXIII e lembro dos filósofos iluministas, que pregavam a lei e o fim dos privilégios sociais, passaram-se mais de 200 anos e o quê mudou ? Tudo continua na mesma impunidade.

    Finalmente chego a Platão, 380 e 370 a. C., livro A República, onde é contada a história de Giges, um camponês que encontra um anel capaz de torná-lo invisível. Com ele, pôde cometer diversos crimes sem nunca ter sido apanhado, mais atual que isso impossível.

    No Brasil de hoje não é muito diferente, somando os três poderes, são milhares de Giges que só podem ser julgados penalmente pelo STF, pois usam esse mesmo anel da impunidade, invisível aos olhos da Justiça, pra livrar a cara.

    Haver injustiça é como haver morte. Eu nunca daria um passo para alterar aquilo a que chamam injustiça do mundo. Aceito a injustiça como aceito uma pedra não ser redonda e um sobreiro não ter nascido pinheiro ou carvalho.

    Sabios versos de Fernando Pessoa e mais um indignado.

    ResponderExcluir
  2. naum sabia q parlamentares eram pessoas diferentes de nôs.
    Pena q nossa constituição naum eh levada a serio por esses f...

    ResponderExcluir
  3. O q falar diante de uma vergonha dessas?

    Corja nojenta!

    ResponderExcluir